Homem é condenado no Vale do Itajaí por tentativa de suborno a bombeiro


Um indivíduo recebeu uma sentença da Justiça de Santa Catarina, depois de tentar subornar um sargento do Corpo de Bombeiros Militares (CBMSC) em Brusque, no Vale do Itajaí.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado (TJSC), ele ofereceu dinheiro ao servidor para que este confirmasse sua participação na prestação de serviços à comunidade. Na ocasião, ele já estava cumprindo outra pena relacionada a um processo diferente.

Na tentativa de evitar cumprir o trabalho, conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o réu conseguiu o número de telefone particular do bombeiro e fez uma proposta indevida através do aplicativo WhatsApp. O acusado sugeriu ao bombeiro a realização de um acordo, no qual ele repassaria R$ 1,5 mil em troca de um favorecimento nas horas que deveria cumprir.

• Junte-se ao nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui

O acusado chegou a perguntar qual valor o militar gostaria de receber para assinar as horas, afirmando que "todo funcionário público tem seu preço". Entretanto, o sargento imediatamente reportou o ocorrido ao seu superior e registrou o incidente.

Na sua defesa perante a Justiça, o homem alegou que havia perdido o telefone celular na véspera do envio das mensagens, argumentando que não poderia ser responsabilizado por algo que não cometeu.

No entanto, de acordo com o TJSC, embora o homem tenha realmente registrado um boletim de ocorrência sobre o furto do seu aparelho celular, o registro foi feito em 1º de março de 2018, enquanto as mensagens em questão foram enviadas em 21 de fevereiro de 2018. Além disso, ele não conseguiu identificar quem poderia ter interesse em enviar mensagens em seu nome com a intenção de prejudicá-lo.

O réu foi condenado a uma pena de dois anos e oito meses de prisão, a ser cumprida em regime semiaberto, além de 21 dias de multa no valor correspondente a um trigésimo (1/30) do salário mínimo.

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por participar!