Homem Condenado a Mais de 12 Anos por Tentativa de Feminicídio com Machadada na Cabeça

Na manhã do dia 30 de novembro de 2020, um homem foi condenado a mais de 12 anos de prisão em regime fechado por tentativa de assassinato contra sua esposa, utilizando um machado. O crime ocorreu na residência do casal, localizada no município de Salete, no Vale do Itajaí.

O Tribunal do Júri da Comarca de Taió, em decisão unânime (4x0), acatou a tese do Ministério Público de homicídio tentado triplamente qualificado por motivo fútil, feminicídio e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O agressor, após descobrir a intenção da mulher de encerrar o relacionamento, aguardou que ela dormisse e desferiu um golpe de machado em sua cabeça, atingindo o rosto. A rápida intervenção da filha do casal, ao ouvir os gritos, permitiu que ela retirasse o machado das mãos do agressor, salvando a vida da mãe.

O Conselho de Sentença considerou procedente o pedido da denúncia, resultando na condenação do réu a uma pena de 12 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, com regime inicialmente fechado. Apesar da condenação, o réu terá o direito de recorrer em liberdade, pois permaneceu solto durante o processo. A sentença também fixou uma indenização mínima de R$ 2 mil por danos morais causados à vítima.

A Promotora de Justiça, Laura Ayub Salvatori, expressou sua satisfação com a condenação, destacando a importância do julgamento no combate à violência doméstica. "A comunidade, com muito zelo, apreciou as provas do caso e concluiu que a ação do réu foi praticada com a intenção de matar a esposa, por mero inconformismo com o término do relacionamento. Esse tipo de julgamento é muito importante na nossa luta pelo combate à violência doméstica, porque mostra que não haverá impunidade", ressaltou.

 

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Siga nossas redes Sociais:


0/Post a Comment/Comments

Obrigado por participar!