Lamim busca a implantação de uma unidade do Colégio da Polícia Militar em Itajaí

 


 

No dia 3 de agosto, o vereador Lamim (MDB) fez uso da tribuna da Câmara para anunciar um esforço em prol da possível instalação de um Colégio da Polícia Militar em Itajaí.

Inicialmente, de acordo com as palavras do vereador, a região da AMFRI encontra-se dentro das considerações do Governador Jorginho Mello (PL), que planeja a criação de até duas unidades do Colégio da PM na área.

Lamim destaca a importância de que Itajaí seja escolhida como uma das localidades para abrigar essa instituição educacional, considerando seu posto como uma das cidades mais proeminentes do estado. Tanto sua significativa contribuição em termos de arrecadação, quanto sua densidade populacional e localização estratégica reforçam essa postura.

Dentro desse contexto, o vereador apresenta uma série de argumentos em favor de sua proposta. Ele aponta que embora Itajaí possua qualidades inegáveis, também enfrenta desafios, tais como índices de violência, tráfico de drogas, elevado consumo de substâncias ilícitas, bem como casos de furto e roubo.

Lamim formalizou o envio de um documento ao governador, no qual solicita especial atenção à cidade de Itajaí. "É imperativo que Itajaí seja contemplada com um colégio que apresente esse perfil. Devemos assegurar cada vez mais a excelência do ensino voltado às nossas crianças."

“Que outra solução terá para os problemas sociais que não seja a educação?” – questionou o vereador.

O Deputado Emerson Stein lidera esse esforço junto ao governo estadual e expressa otimismo ao afirmar que, em breve, Itajaí poderá figurar entre as sete cidades catarinenses a abrigar um Colégio da Polícia Militar. Atualmente, apenas cinco unidades estão em operação no Estado: Laguna, Florianópolis, Lages, Joinville e Blumenau.

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por participar!