Itajaí, 22 de junho de 2024 - A Prefeitura de Balneário Piçarras abriu um edital de credenciamento para empresas especializadas em serviço de acolhimento institucional para mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo é ampliar a rede de proteção e oferecer um local seguro para as mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o final do ano. As empresas credenciadas receberão um repasse mensal de R$ 270.000,00 para custear os serviços de acolhimento.
Para se candidatar, as empresas devem atender a alguns requisitos, como:
- Ter experiência comprovada na área de acolhimento institucional;
- Possuir equipe qualificada e capacitada para atender mulheres vítimas de violência doméstica;
- Oferecer um espaço seguro e adequado para o acolhimento das mulheres;
- Apresentar um plano de trabalho detalhado.
A seleção das empresas será feita por uma comissão formada por representantes da Prefeitura, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da sociedade civil.
Esta é uma iniciativa importante para o combate à violência contra a mulher em Balneário Piçarras. A Prefeitura espera que, com a ampliação da rede de acolhimento, mais mulheres vítimas de violência doméstica tenham acesso a um local seguro e ao apoio necessário para reconstruir suas vidas.
Se você conhece alguma mulher que está em situação de violência doméstica, oriente-a a buscar ajuda. Ela pode ligar para a Central de Atendimento à Mulher no número 180 ou procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do seu município.
Lembre-se: você não está sozinha!
Juntos, podemos construir uma sociedade livre da violência contra a mulher!
Postar um comentário
Obrigado por participar!