AliExpress e Magalu Fecham Parceria para Expandir Ofertas no Brasil

 Fachada de loja do Magazine Luiza — Foto: Marina Meireles/G1

São Paulo, SP – Em um movimento inédito no mercado de e-commerce, o AliExpress e o Magazine Luiza (Magalu) anunciaram uma parceria estratégica que promete ampliar significativamente a oferta de produtos para os consumidores brasileiros. A colaboração, que deve começar no terceiro trimestre de 2024, marca a primeira vez que o Alibaba, por meio do AliExpress, firma um acordo desse tipo fora da China.

A parceria, que vem sendo negociada desde o ano passado, envolve a venda de produtos de ambas as empresas nas respectivas plataformas. Produtos do portfólio "Choice" do AliExpress, que incluem itens com o melhor custo-benefício e rápida entrega, estarão disponíveis no marketplace do Magalu. Em contrapartida, o Magalu venderá seus produtos 1P (vendidos diretamente para o consumidor final) no AliExpress Brasil, inicialmente focando em bens duráveis onde a empresa já é líder de mercado.

Diversificação de Produtos e Vantagens Logísticas

Frederico Trajano, CEO do Magalu, destacou que a parceria é benéfica devido à complementaridade dos produtos oferecidos por cada marketplace. "Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor", afirmou Trajano. Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, complementou, ressaltando que o foco do AliExpress será disponibilizar itens pesados como geladeiras, que são uma especialidade do Magalu.

Para o Magalu, a maior vantagem estará em categorias como acessórios de informática, produtos de moda, ferramentas e itens para bebês, áreas onde o AliExpress possui uma vasta oferta. A união das duas plataformas promete atrair mais de 700 milhões de visitas mensais, oferecendo um portfólio diversificado e serviços de qualidade.

Impulsionando a Operação Cross Border

Os pedidos realizados no Magalu serão importados através do programa Remessa Conforme, uma medida que visa impulsionar a operação cross border da empresa. O Magalu, ao ampliar seu sortimento com produtos do AliExpress, acelera sua estratégia de diversificação de categorias e aumenta a frequência de compra em sua plataforma.

Expectativas para o Mercado de E-commerce

Este acordo histórico entre duas das maiores empresas de e-commerce do mundo visa proporcionar aos consumidores brasileiros um acesso mais amplo a uma variedade de produtos com curadoria e serviços premium. Com a integração das plataformas, espera-se um fortalecimento das vendas e uma melhoria na experiência de compra para os usuários finais.

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por participar!