Dengue Descontrolada em Itajaí: Moradores Denunciam Negligência Municipal

 

 


Moradores da Rua Arnoldo Corrêa de Mello, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, estão denunciando a negligência municipal em relação aos focos de dengue na região. Em contrapartida às alegações dos residentes, a prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, apresenta uma perspectiva diferente da situação.

Os moradores apontam um ferro-velho na área como um foco de dengue negligenciado pelas autoridades. "Aqui na minha rua tem um ferro velho, ali é um foco de dengue e ninguém vem fiscalizar", lamenta um dos denunciantes. Os relatos são ainda mais angustiantes, com casos confirmados de dengue afetando familiares e vizinhos.

"Meu tio e primo que moram na mesma rua pegaram dengue. Meus pais estão há 6 dias de cama com dengue. Eu também peguei, faz duas semanas atrás. Tem dois vizinhos meus que também estão com dengue", desabafa outro morador.

Em resposta, a prefeitura, através do Programa de Controle da Dengue de Itajaí, alega que o ferro-velho em questão é monitorado quinzenalmente pelos agentes de endemias e não apresentou focos positivos neste ano. No entanto, garantem que o local será novamente vistoriado para tomar as medidas necessárias.

A situação ocorre em um contexto preocupante, pois Itajaí enfrenta uma crescente epidemia de dengue, com 425 casos confirmados, sendo o bairro de Cordeiros o mais afetado. Apesar de 154 focos positivos terem sido eliminados neste ano, a proliferação da doença continua, deixando a comunidade em estado de alerta.

A população aguarda ações efetivas das autoridades para combater a disseminação da dengue, especialmente em áreas onde há denúncias de focos negligenciados. A prefeitura reitera seu compromisso em monitorar e adotar medidas para controlar a situação, visando a saúde e segurança da comunidade.

 

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Siga nossas redes Sociais:


0/Post a Comment/Comments

Obrigado por participar!