Itajaí Intensifica Força-Tarefa para Enfrentar Consequências das Chuvas Intensas

 


O Município de Itajaí está em alerta máximo devido às intensas chuvas que assolaram a região nas últimas 24 horas, com uma média acumulada superior a 140 milímetros. O risco para deslizamentos e alagamentos é elevado, levando as autoridades locais a intensificar a força-tarefa para auxiliar a comunidade afetada.

Desde a manhã desta terça-feira, a Defesa Civil registrou 24 ocorrências em diversos bairros, incluindo Cabeçudas, Cidade Nova, Cordeiros, Espinheiros, Fazenda, Itaipava, Limoeiro, Praia Brava, São Roque e Colônia Japonesa. Os incidentes variam de deslizamentos de terra a alagamentos, resgates de pessoas e quedas de árvores.

Em resposta às emergências, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social ativaram um abrigo no Salão Paroquial da Igreja São Vicente de Paulo, no bairro São Vicente, atendendo 30 pessoas do loteamento Beija-Flor, no Portal 1. Este abrigo foi estabelecido devido ao extravasamento do Ribeirão da Murta devido ao grande volume de chuva na região.

Diversas entidades municipais, incluindo as secretarias de Obras, Agricultura e Expansão Urbana, Guarda Municipal, Codetran, Assistência Social, Promoção da Cidadania e Instituto Itajaí Sustentável, estão mobilizadas para fornecer suporte à população afetada pela enxurrada.

A Defesa Civil mantém o estado de alerta para deslizamentos e alagamentos pontuais, considerando o alto risco devido às intensas chuvas. A comunidade é instada a acompanhar os avisos e boletins de tempo, além de estar atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências. Em casos de emergência, a população pode entrar em contato pelos números de emergência 199 ou 193.

O Município de Itajaí reforça a importância de permanecer informado por meio do site http://defesacivil.itajai.sc.gov.br e das mídias sociais da Defesa Civil e da Prefeitura de Itajaí. A condição de chuva intensa deve persistir ao longo desta terça-feira e da madrugada de quarta-feira, exigindo vigilância constante da população.


 

 

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Siga nossas redes Sociais:


0/Post a Comment/Comments

Obrigado por participar!