Balneário Camboriú, Santa Catarina - A cidade litorânea de Balneário Camboriú planeja construir o edifício Triumph Tower, um arranha-céu gigante com mais de 500 metros de altura, que entrará para a lista dos maiores do mundo. Estimada em R$ 120 milhões pela prefeitura, a outorga para este projeto será a maior já arrecadada pelo município por meio desse tipo de operação.
Embora os detalhes do projeto sejam mantidos em sigilo pela construtora, algumas informações já foram divulgadas. A torre, localizada na Barra Sul, terá impressionantes 544 metros de altura e 105 andares. Com essas dimensões, o edifício ficará atrás apenas do Burj Binghatti Jacob & Co Residences, em Dubai, que também está em fase de projeto e alcançará 595 metros de altura.
O processo de aprovação já avançou internamente. De acordo com o secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, Rubens Spernau, uma pré-análise foi aprovada.
Além desse projeto de arranha-céu, Balneário Camboriú planeja lançar um novo modelo de outorga. A prefeitura enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que concede outorga onerosa, ou seja, potencial construtivo, em troca da execução do projeto de revitalização do calçadão, dividido em 18 lotes. Essa será a primeira vez no país em que a outorga será paga na forma de execução de infraestrutura.
O edifício Triumph Tower representa um passo significativo para Balneário Camboriú em sua busca por desenvolvimento urbano e oportunidades de investimento. A comunidade acompanhará de perto o progresso desse projeto ambicioso nos próximos anos.
Postar um comentário
Obrigado por participar!