Um funcionário de 37 anos, desempenhando a função de motorista de ambulância, foi detido em flagrante por roubar combustível das instalações da própria prefeitura enquanto abastecia o veículo. A polícia descobriu a viatura repleta de galões de diesel, presumivelmente destinados à revenda, durante a madrugada de sexta-feira (11).
O incidente teve lugar em Campo Alegre, localizado na região Norte de Santa Catarina. A administração municipal comunicou que o indivíduo foi afastado de suas funções e será demitido por justa causa.
O indivíduo já tinha antecedentes criminais por furto. Ele compareceu a uma audiência de custódia na sexta-feira à tarde e foi libertado.
Processo de Investigação
Conforme as conclusões da investigação, essa atividade ilícita ocorria há, pelo menos, sete meses. O delegado a cargo do caso, Lucas Mendonça, explicou que o roubo era perpetrado durante o momento em que o suspeito abastecia o veículo pertencente ao município. Nesse exato instante, ele enchia diversos recipientes com o combustível.
“Após a subtração, ele se deslocava até a sua residência e ali
descarregava os produtos, que posteriormente seriam comercializados”,
declarou o delegado.
Na sexta-feira, as autoridades apreenderam um total de 13.800 litros de combustível. A investigação está em curso para determinar a quantidade exata de produto desviado ao longo dos últimos sete meses.
O indivíduo ocupava o cargo de motorista de ambulância na prefeitura há um ano e três meses. Segundo a Polícia Civil, ele enfrentará acusações por roubo e crime ambiental, em razão do armazenamento inadequado do óleo diesel.
Documentos e dispositivos móveis confiscados serão submetidos a perícia. A investigação visa identificar se outras pessoas estavam envolvidas no esquema.
“A Polícia Civil também irá buscar identificar os possíveis compradores
desse produto de origem duvidosa, os quais poderão responder
criminalmente também pelo crime de receptação”, concluiu o delegado.
Postar um comentário
Obrigado por participar!