Foto: PMSC |
Um veículo estacionado chamou a atenção da Polícia Militar (PM), desencadeando uma série de eventos que revelaram um assalto ainda em andamento durante a madrugada desta sexta-feira (25). O incidente teve início em Cabeçudas, Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, e culminou no Centro da cidade.
A polícia estava realizando rondas no bairro quando se deparou com um carro estacionado, com os faróis apagados, mas com o motor ainda ligado, parado no Bico do Papagaio. Ao se aproximar, a viatura testemunhou o motorista tentando partir apressadamente pela calçada, resultando em uma colisão no para-choque.
Consequentemente, a PM iniciou uma perseguição ao veículo, emitindo sinais de parada que não foram obedecidos. Após alguns minutos, já no Centro de Itajaí, um passageiro do carro saltou do veículo em movimento e foi abordado por outra equipe da PM.
Apesar disso, o veículo continuou em fuga, sendo perseguido pela primeira guarnição. Após um curto período de tempo, o carro foi detido e o motorista tentou fugir a pé, sendo capturado nas proximidades. Outro indivíduo também foi interceptado. Passageiro Torna-se Refém Durante Assalto a Carro
O passageiro que saltou do veículo era, na verdade, a vítima de um assalto. Ele relatou que havia parado o carro para atender uma ligação telefônica, quando foi abordado por dois homens que solicitaram emprestado um isqueiro. Ao abrir a porta do veículo, a vítima recebeu um soco no rosto. Um dos agressores sacou uma faca e a pressionou contra o pescoço do proprietário do carro.
A dupla invadiu o carro e ameaçou a vítima, que chegou a oferecer dinheiro em troca de sua liberdade, mas teve o pedido recusado pelos assaltantes.
De acordo com a polícia, os criminosos afirmaram que iriam levá-lo para "um lugar" onde outros indivíduos os esperavam.
Logo em seguida, a polícia chegou ao local e os assaltantes pressionaram a vítima no chão do veículo, pisaram em sua cabeça e ameaçaram matá-lo com a faca caso ele gritasse. A vítima relatou que pulou do carro na primeira oportunidade que teve, pois "estava assustado e temia ficar mais tempo com os homens", de acordo com o relatório da PM.
A dupla, composta por um homem de 29 anos e outro de 30 anos, suspeitos do crime, foi detida e encaminhada à Central de Plantão Policial. Participe do Grupo e Receba as Principais Notícias de Itajaí e Região na Palma da Sua Mão.
VEJA TAMBÉM:
Itajaí muda sentido em ruas dos bairros São Vicente e Cordeiros; entenda
Corpo Amarrado e Carbonizado foi encontrado no meio do matagal entre Itajaí e Gaspar
Identificado Corpo Encontrado em Itajaí, seria de um morador de Brusque
Postar um comentário
Obrigado por participar!