Foto: Redes Sociais |
Anúncio de Quitinete em Balneário Camboriú, apelidada de 'nossa Dubai', causa reações diversas entre internautas
Em meio à sua localização à beira-mar e situada no metro quadrado mais valorizado do Brasil, a quitinete em Balneário Camboriú, Santa Catarina, que alega ser a mais cara do país, gerou controvérsia devido ao seu preço. Com uma área de apenas 33 metros quadrados, este imóvel, apresentado em um vídeo pelo youtuber especializado em Construção Civil, Jeferson Andrei Cherobin, despertou atenção ao ser cotado por R$ 1,5 milhão.
Não foi possível carregar o conteúdo
Seu dispositivo possui uma resolução não suportada.
No vídeo, já com mais de um milhão de visualizações no TikTok, Jeferson revela as peculiaridades do apartamento, que inclui uma pequena cozinha, um banheiro e um cômodo central com uma cama. Através das janelas, se vislumbra o mar da Avenida Atlântica da cidade.
O youtuber comenta: "Se você deseja morar à beira-mar, mas não possui recursos significativos, esta quitinete pode ser uma opção." Todavia, críticas abundaram nos comentários da publicação. Uma internauta indagou: "Realmente alguém estaria disposto a pagar 1,5 milhões por uma kitnet com as portas praticamente desprendendo-se e uma vista do telhado do vizinho?"
O vídeo foi compartilhado por outros influenciadores, incluindo Sheyla Christina, que expressou no Twitter: "Investir 1,6 milhão de reais em uma kitnet minúscula para desfrutar de uma vista lateral medíocre do mar de Camboriú, com a janela do banheiro se abrindo praticamente na cozinha... nossa versão brasileira de Dubai."
Apesar das críticas predominantes, alguns acreditam que o valor seja justificável para a região: "O preço é mesmo esse, o metro quadrado da área é caro. É similar a jantar fora em um restaurante em uma cidade do interior ou numa localidade 'sofisticada'. O mesmo prato, a mesma qualidade, mas preços distintos", observou um usuário do Twitter.
Dados do FipeZap, um boletim lançado este ano pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que analisou o preço do metro quadrado em 50 cidades brasileiras, confirmam que Balneário Camboriú (SC) lidera a lista, sendo a cidade com o maior preço médio de venda de imóveis no país.
Postar um comentário
Obrigado por participar!